05/06/2010

Dia Eco- Escola


A nossa escola comemorou o Dia Eco - Escolas no dia 4 de Junho, dia anterior ao Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho -sábado). A comemoração envolveu a participação na Semana da Criança e do Ambiente 2010, promovida pela ANA Aeroportos - Porto. Os alunos participaram em jogos que envolviam a separação de resíduos, brincaram em insufláveis que representavam diversos habitats de animais, participaram em jogos tradicionais e actividades radicais.
Todos os alunos receberam orgulhosamente um certificado de participação atestando que concluíram “com sucesso todas as missões de combate à poluição e preservação do Planeta Terra”.

Da parte da tarde a viagem de estudo continuou com a visita ao Park & Zoo de S. Inácio- Gaia. Lá os alunos puderam estudar vários habitats (o Lago Central, a Estufa Tropical, a Ilha dos Lémures e a Zona Africana) e os animais que neles vivem. Ficaram a conhecer melhor animais muito diferentes entre si como o Canguru de Benette, o Abutre de Rupel, as Baratas Assobiadeiras, a Cobra-tigre e o Crocodilo Poroso. Tratou-se de um ambiente excelente para recordar que este é o Ano Internacional da Biodiversidade. Foi também o dia perfeito para, entre outras, se entoar repetidamente a Canção Eco-Código.

Posteriormente, os alunos levaram para casa um panfleto alusivo ao Dia Mundial do Ambiente. Em parceria com a empresa Tabique Engenharia - Braga, foi feita uma campanha de sensibilização ambiental à restante comunidade educativa. O panfleto, para além de uma perspectiva histórica sobre a comemoração do Dia Mundial do Ambiente, apresentava algumas dicas ambientais sobre energia, água, resíduos e mobilidade sustentável.











Sem comentários: