09/03/2008

Semana da Leitura na EB1 de Lijó


SEMANA DA LEITURA NA EB1/JI de LIJÓ
No âmbito do Plano Nacional de Leitura, de três a sete de Março, decorreu a Semana de Leitura. A EB1/JI de Lijó aderiu a esta iniciativa destinada a criar na escola um ambiente particularmente festivo à volta dos livros, estimulando nos alunos o desejo de ler mais.
Para o efeito, convidou Pais, Encarregados de Educação, familiares ou pessoas amigas dos alunos, bem como a algumas Instituições Sociais, como a APACI – Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas e o Centro de Dia e de Convívio da Associação Social, Cultural, Artística e Recreativa de Forjães – ACARF que, de forma atenciosa e com enorme carinho, prestigiaram este evento.
Registámos, com muito agrado, uma elevada adesão por parte dos pais e familiares de alunos na leitura de histórias nas salas de aula, proporcionando experiências muito enriquecedoras e nós esperamos que este amor pelas palavras perdure no tempo. A todos quantos colaboraram nesta actividade, promovendo o encontro entre os livros e os seus leitores, manifestamos o nosso profundo agradecimento e reconhecimento pelo empenho pessoal e participação na criação de hábitos de leitura e no verdadeiro gosto pelo livro, bem como na aquisição e desenvolvimento de competências consideradas fulcrais para a construção da autonomia, da aprendizagem ao longo da vida e do responsável exercício da cidadania.

Sem comentários: